Séries que quero e, ao mesmo tempo, não quero assistir

domingo, 13 de setembro de 2015

Tenho pouco tempo para assistir séries e ainda estou aprendendo a acompanhar ou começar apenas um número mínimo, porque eu me descontrolo, assisto os primeiros episódios de várias e depois percebo que terei que abandonar, já que não posso acompanhar todas. As companhias deste semestre de 2015.2 são Doctor Who, demorei a conhecer, passou um tempo desde que vi o primeiro episódio até decolar pela temporada, mas depois que isso aconteceu é a série para a todas as horas e descobri como uma paixão para a vida, e Scream, que é passado já que terminou a temporada semana passada, só não sei se substituirei o tempo dela para outra, já que acaba sobrando mais tempo para Doctor (ainda tenho 6 temporadas para a frente, além da Clássica e spin-offs :3). E toda sexta-feira também acompanho episódio novo do anime Ushio To Tora. Obviamente essas séries "escolhidas" para o semestre é porque se mostraram as mais interessantes por algum motivos, mas sempre bate aquela tristeza por saber que tantas outras séries maravilhosas estão espalhadas, esperando serem assistidas e eu tenho que esperar o tempo permitir ;_; E tem aquelas séries... Que por algum motivos chamam atenção, plot chamativo, personagem que se destaca ou bom ambientação. Mas que por outros ficam depois da lista "Realmente Quero ver", atrás apenas da lista "Abandonadas" e "No way". Seria "Talvez", "Quem sabe um dia".
Começo citando uma das mais amadas da atualidade, Game of Thrones, na época do lançamento não conhecia os livros mas tinha decidido acompanhar, creio que cheguei ao terceiro ou quarto episódio e optei por abandonar. Achei que a tinha abandonado para nunca mais voltar, mas vez por outra senti vontade de tentar novamente. Por quê? Por se passar na Europa Medieval, por me surpreender com os detalhes dos jogos políticos no primeiro livro (único que li da saga) e por Daenerys. Tentei assistir mais duas vezes e nessas, não sai do primeiro episódio.
iZombie chama minha atenção pelo nome mas eu ri das primeiras imagens e palavras que encontrei sobre a série, tenho certa resistência em imaginar zumbis com consciência, pelo mesmo motivo ainda não assisti Meu namorado é um Zumbi, e esse é o pequeno e idiota motivo por não ter me interessado pela série inicialmente. Mas enfim, superei, sempre tento superar quando a ideia sobre uma criatura ficcional não segue o que eu já imaginava e não me agrada, e agora tenho certa curiosidade para entender como a personagem principal se mantém.
Eu não vou com a cara de CSI, e por esse motivo eu não me interesso facilmente por séries policiais/investigativas, como Bones, Criminal Minds, Law & Order. Porém, gosto de The Mentalist e Cold Case, que acompanhava quando mais nova no SBT. Ou seja, quando paro para conhecer e vejo que não é apenas um crime sendo solucionado, a história pode me chamar a atenção. E aí chego a True Detective, o título não me chama atenção pelo motivos iniciais do parágrafo mas por acaso li alguns comentários da Louise no Twitter citando o ocultismo na série, e a partir daí a obscuridade e profundidade que encontrei citados em vários comentários acabaram me fazendo olhar para essa série.
Agora, primeiro: Piratas. Agora, o nome: Black Sails. Estava louca por uma séries de piratas, nem precisei ler nada sobre a série e "corri" por ela quando lançou. Mas adormeci no primeiro episódio e havia desistido completamente dela, mas pelo menos motivo que a quis no lançamento, piratas, quero tentar novamente.
E, por fim, Once Upon a Time, outra série que quis acompanhar, assisti um bom número de episódios mas acabei abandonando, porém com a diferença que não optei conscientemente abandonar, simplesmente fui esquecendo aos poucos, deixando de lado, e quando percebi, e estava com muitos episódios par trás, não me importei em colocar em dia pois já não tinha o mesmo brilho. Mas são contos de fadas. Vários. Acho incrível como tantas histórias são interligadas numa série e isso sempre manteve a fagulha de um dia retornar para esta. Quem sabe, né?

6 comentários:

  1. Me identifiquei totalmente, primeiro com o título do post (porque sou assim também) e segundo com Game of Thrones. Além de serem muitas séries interessantes, não tenho (e sério alguém tem?) tempo o suficiente de acompanhar todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho tempo suficiente, mas seria um sonho ter, rs. (Todos tem esse sonho, né?)
      É tanta "declaração de amor" por Game of Thrones que, as vezes, esqueço que nunca estamos sozinhos no mundo e podemos facilmente encontrar alguém que compartilhe da mesma opinião na internet :D

      Excluir
  2. Tenho um longo e complicado histórico com séries. Tenho uma lista enorme de séries que eu tento acompanhar, estou assistindo, abandonei e pretendo voltar. Mas muito maior é a minha lista de séries que quero assistir. Fico louca pra lidar com todas essas séries e pra me organizar e assisti-las. Eu assisti a primeira temporada de OUAT na época em que ainda tava lançando os episódios, e acabei desistindo depois do hiato para a segunda temporda, mas eu adorava e pretendo um dia terminar. Também acho incrível a forma como conectam tantos contos de fadas. Eu adorava assistir CSI quando passava no SBT (eu acho), mas acho que não tenho coragem pra assistir completa. E das séries que você falou as que eu quero muito assistir ainda são Doctor Who e GoT. Um dia eu consigo!
    {drama queen}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntas, mesmas listas, rs. Parece que minha mente vai explodir ao pensar quantas série maravilhosas estão aí para ver, tantas coisas lindas, impressionantes ou chocantes.
      Se eu fosse escolher uma dessa lista para assistir seria True Detective. Doctor Who já é uma paixão, estou tentando me controlar para ver só 1 ou no máximo 2 episódios por dia para não esquecer da vida.

      Excluir
  3. Eu tô travada com minhas séries e não saio do lugar. O porque eu ainda não sei. Deve ser aquela coisa de preguiça + falta de tempo + desespero quando vejo uma série enorme com mil temporadas e mil episódios, hahahaha. Enfim, tenho várias na minha lista e dessas que citou, eu só preciso de falar pra assistir GOT! HAHA. Desse ano foi uma das poucas que não larguei. Amo a história, amo a série e amo os livros (já vi toda a série e agora tô lendo os livros mesmo assim, pq amei demais mesmo, hahaha). Once upon a time eu não acompanho pelo motivo de: não consigo gostar e não tenho paciência, quem sabe um dia, haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo esse sentimento, haha.
      Achei o primeiro muito interessante, principalmente a política, quero ler os outros, isso tem mais chance de acontecer do que assistir a série, mas quem sabe né? :)

      Excluir

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS. ICONS BY AddMedia