Muitos golpes, muitos cachorros

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Não tive contato com histórias em quadrinho de super-heróis quando pequena (apenas gibis da Turma da Mônica <3 que eram bem mais fáceis de encontrar), quando assisti Homem de Ferro (2008) pela primeira vez fiquei apaixonada pelo filme, fui pesquisar qualquer coisa sobre ele no Google e, creio, que foi a primeira vez que tive vontade de ler uma HQ de super-herói, mas eram tantas histórias, não sabia como percorrê-las e não podia comprar tantas, acabei deixando de lado. Em algum momento cheguei em um site com vários títulos e me entreguei a um: Batgirl (Os Novos 52) :3 Fiquei tão animada que li um bom número de volumes mesmo no computador, bem desconfortável, e desenvolvi uma paixão absurda por essa personagem, mesmo havendo muito o que conhecer dela. Logo depois, no mesmo site, li uns 3 ou 4 da querida vilã: Arlequina (Os Novos 52). E VOLUME FÍSICO NÃO ESPEREI TANTO!!!
A edição conta com os volumes de 0-8 e Arlequina não vai prometer salvar o mundo (e se prometer desconfie), a história gira em torno dela vivendo, só levando a vida mesmo, após herdar uma propriedade e precisar de emprego para manter a nova vida, dividindo-se em psiquiatra e patinadora da roller derby (tem que pagar as contas, né?). Tudo estava de boa até aparecer caçadores de recompensa.
Harleen tem uma personalidade complexa, que podemos conhecer pedacinhos durante a leitura, um lado amoroso para com os animais (SIM! EU CHEGUEI A DIZER: AWNNN :3) e com quem ela quer na sua vida, com sua impulsividade e personalidade explosiva.
A Arlequina é uma personagem divertida inspirada em uma comediante e foi isso que encontrei, alguém que me fez rir, me diverti enquanto virada as páginas, mas sem esquecer que ela pode E VAI usar a violência. A personagem passa por aventuras onde os pontos fortes serão os companheiros curiosos e meios seguidos de forma cômica.
Desde que terminei a leitura (mentira, não precisei terminar) desejo o segundo volume, o que aconteceu nesse mês, aplausos para Arlequina Nº 2, com os volumes de 9-16.
Arlequina nº 1 -  Uma Estranha no Ninho
Panini Comics, 2015
188 páginas

11 comentários:

  1. Eu geralmente não leio gibi/graphic novel, porém esses tempos meu namorado chegou com {Os Novos 52} Arlequina - Dia dos Namorados, e me deu vontade de ler (já que quando eu jogo Injustice, geralmente escolho ela). E o resultado é que eu amei *-*
    Fiquei na vontade de ler esse :3

    Visite meu blog > MinhaFugada Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha muito contato com gibis, como expliquei no post, mas QUANTO MAIS HISTÓRIAS, MELHOR, é válido em qualquer veículo. Além da Arlequina, li algumas do Homem-Aranha do meu namorado, e espero conhecer outras personagens.
      Inclusive, quero Arlequina: Dia dos Namorados :3

      Excluir
  2. Gosto bastante dessa personagem. Também não tive contato com HQs e sei lá, a única que eu li até hoje foi o Perfuraneve. Tenho V de Vingança no pc também, mas não sei o que me impede de ler. Já coisas de super heróis, Marvel, DC, eu tenho um livro gigante que é até pesado de se carregar por aqui, mas de tanto todo mundo ficar em cima, acabo nem sentindo vontade de ler. Vamos ver se mudo isso um dia.

    E ah, gibis da Turma da Mônica! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlequina é ótima! Quero aproveitar esse mundo das HQs (QUANTO MAIS HISTÓRIAS, MELHOR é meu lema), me diverti com Arlequina, me surpreendi com Persépolis, tenho um carinho enorme por Turma da Mônica, e quero acrescentar muitos outros títulos. Aliás, só o nome Perfuraneve já me chamou atenção.

      Excluir
    2. Ahhh Persépolis é um que quero ler há tempos!!!
      Vim te avisar que te marquei numa tag:
      http://4sphyxi4.blogspot.com.br/2015/10/tag-filmes-de-terror.html
      Beijos <3

      Excluir
    3. Muito bom, se joga na HQ e na animação.
      AH! OBA! Logo, logo essa TAG aparece aqui.

      Excluir
  3. Olha só que legal, não conhecia essa revistinha ainda.. Mas parece ser beeem interessante ! Vou ver se encontro pra comprar por aqui ;)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  4. Não teria paciencia para ler todos os hqs lançados dos herois, tanto marvel como DC, seriam muuuitos e eu passaria anos apenas me dedicando a isso, prefiro ver os filmes mesmo
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS. ICONS BY AddMedia